Matrimônio

O matrimônio é entendido como um gesto de doação do esposo e da esposa para a formação de uma família e isso é visto como um sinal de amor a Deus, logo um sacramento. Deus repartiu com o homem a sua natureza divina e assim lhe fez seu filho e assim o homem deve continuar repartindo o amor através do sacramento do matrimônio. Assim o homem se casa.

A união do homem e da mulher é o sinal da união de Jesus com a sua Igreja. O lar é tido como a Igreja Doméstica uma vez que é o lugar em que os filhos terão o primeiro contato com Deus.

Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”. Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”.

O sacramento do matrimônio, é um grande ato de fé e de amor e testemunha a coragem de acreditar na beleza do ato criador de Deus e de viver aquele amor que leva a ir sempre além de si mesmo.

OBS. Você deve imprimir, ler com atenção, preencher e entregar na secretaria junto com a documentação exigida.